Processo de Fabricação dos Reservatórios

Superfície interna (Liner): Superfície que fica exposta ao ambiente interno. Formada por uma camada em resina e estruturada por véu sintético ou de vidro, em combinações que proporcionam um alto grau de estabilização e oferecem extrema resistência, o que possibilita armazenar desde água potável e produtos alimentícios até produtos químicos altamente corrosíveis como petroquímicos, sais, soda, hidróxidos, ácidos (acido fórmico, acético, graxos, nítrico, sulfúrico entre outros).

Camada Estrutural: Após o liner é aplicada uma camada intermediária, composta de resina específica para cada tipo de produto a ser armazenado, em seguida reforçada com fios de fibra de vidro contínuos aplicados uniformemente (handIay-up), estruturando o liner e reforçando a barreira química. Obtida através do processo de enrolamento de fios contínuos (filament widing), dispostos paralelamente e intercalados com fios picotados (Spray-up), para permitir uma perfeita combinação de resistências axiais e circunferências, atendendo às especificações e normas do projeto. Na fabricação dos reservatórios aumenta-se o reforço com a inclusão de filamentos contínuos (Roving 2.200) obtendo-se desta forma uma estrutura tanto ortogonal como isotrópica altamente resistente.

Acabamento: Após a camada estrutural é aplicado o acabamento estético desejado na cor escolhida, podendo ser personalizado com a logomarca do cliente e pinturas à base de resina parafinada com proteção de raios ultravioletas.

 

TANQUES RESERVATÓRIOS EM PRFV

 

 Em casos especiais podemos fabricar o reservatório no local desejado pelo cliente.

 

Os reservatórios Fibrais são fabricados com a mais alta tecnologia encontrada no mercado, à base de plástico reforçado, fibra de vidro, GelCoat e resina (poliéster, ester vinílica ou resina isoftálica). É utilizada na fabricação, a resina específica para cada tipo de produto, concentração e temperatura.
Os materiais empregados em sua fabricação, bem como a metodologia construtiva não sofrem corrosão, proporcionando uma armazenagem segura, principalmente no que se refere a produtos agressivos.
Possibilitam armazenar desde água potável e produtos alimentícios (suco, glicose, creme, bebidas etc) até produtos químicos altamente corrosíveis, como petroquímicos, sais, soda, hidróxidos, ácidos (acido fórmico, acético, graxos, nítrico, sulfúrico entre outros).

Os tanques reservatórios podem ser utilizados nos mais diversos segmentos de mercado, como hospitais, condomínios, prédios residenciais ou comerciais, hotéis, postos de combustível e em indústrias de diversos segmentos.
Nossos reservatórios apresentam altíssima resistência química e mecânica. Permitem operações de transporte, instalação e manutenção mais fáceis e econômicas. Fabricamos o reservatório de acordo com a necessidade de cada cliente, podendo ser horizontais ou verticais; enterrados ou sobre o solo; com fundo plano, abaulado ou cônico; com pés ou sapatas para fixação; nas capacidade de 500 à 200.000
litros.

 Possuem paredes internas lisas e regulares, evitando acúmulo de sujeiras e incrustações, facilitando as tarefas de limpeza e manutenção;
 Mantém as propriedades do material armazenado;
 São resistentes ao desenvolvimento de microrganismos;
 Possuem garantia de 5 anos;
 Apresentam baixo custo de instalação e manutenção;
 Têm alta resistência a corrosão e sobrevida elevada;
 São fabricados com material que elimina as ações químicas;
 Podem ter o acabamento externo com pintura na cor desejada pelo cliente.

 

 Personalizamos o tanque com a logomarca do cliente ou o produto estocado!